REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Show Coreto do Rock

A banda Café com Rock se apresentou em Itacuruçá, na sexta-feira (17), em mais uma edição do Coreto Musical, no projeto "Arte na Praça", da Fundação MarioPeixoto, orgão vinculado à Prefeitura de Mangaratiba.
Até às 22 h, o público pode dançar ao som de vários sucessos. Marcelo Tenório, vice-prefeito, foi prestigiar: "Hoje a Fundação resgata a cultura local e proporciona aos moradores uma série de eventos. O Coreto Musical é um desses projetos. O prefeito Aarão acredita que a cultura aumenta a qualidade de vida dos moradores e incentiva o turismo" - declarou.
Para a presidente da Fundação, Leandra de Carvalho, Mangaratiba vive um momento especial no setor: "Oferecemos a chance para artistas locais se apresentarem. Queremos que o Coreto Musical se eternize na cidade" - afirmou.
Neste sábado (25), às 21 h, a banda Café com Rock se apresenta de novo, desta vez na Praça Robert Simões, no centro de Mangaratiba.


Fonte Jornal O Foco - Ano 4  - edição 87 - setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário