REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Projeto "Arte na Praça" agita população de Mangaratiba

A intenção é promover os produtos feitos pelos artistas do município

Na primeira semana de cada mês, a praça Robert Simões, em Mangaratiba, recebe o projeto "Arte na Praça". A intenção é promover e comercializar produtos feitos pelos artistas do município. Quem prestigia a iniciativa também se encanta com as apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal e da turma do curso de violão ministrado pela Fundação Mario Peixoto.
Os visitantes podem comprar e até aprender a fazer artesanatos que são vendidos por lá.Os professores dos centros cultutrais dão dicas e mostram como são elaborados alguns produtos. Materiais recicláveis, como garrafa pet e fibra de bananeira, se transformam em obras de arte nas mãos das artesãs; produtos da estação também fazem sucesso. Estandes com produtos da agricultura e doces caseiros estão à venda na feira.

Fonte Jornal Diário Democrático - Ano 5 - junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário