REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MPB no coreto de Mangaratiba

Daniele Valente, artista local, agitou praça Robert Simões

O "Coreto Musical", parte do projeto "Arte na Praça" -promovido pela Fundação Mario Peixoto-, agitou a praça Robert Simões no último dia 29/05.
Desta vez quem se apresentou foi Daniele Valente, artista mangaratibense, que cantou MPB e Rock Nacional para um público de idades variadas.
Devanil Gonçalves, 41 anos, comentou: "estou achando ótima a iniciativa, espero que seja realizada mais vezes". Outro que apreciou o show foi Edval Afonso, 25 anos, bancário de Itaguaí: " o projeto é bem interessante, muito bom de curtir a dois" - ele estava acompanhando a namorada Erica Tavares, 24 anos, auxiliar administrativa.
Também curtiram o som de Daniele o vereador José Luiz do Posto (PMDB), o secretário municipal de Governo, José Joaquim Madeira, e o vice-prefeito Marcelo Tenório (PMDB).
Além de oferecer opções de lazer, o projeto incentiva a participação de artistas locais como Daniele, que muitas vezes não têm a chance de mostrar seu talento. Leandra Carvalho, presidente da Fundação, explica que os artistas interessados em fezer parte do projeto devem se cadastrar na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, centro de Mangaratiba, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 h . O prazo de inscrição termina no dia 15 de junho. 

2 comentários:

  1. EM DEFESA DO RIO A PARCERIA TEM QUE CONTINUAR !


    ESSA PARCERIA TEM QUE CONTINUAR, O GOVERNO LULA MUDOU O BRASIL E O RIO DE JANEIRO.

    DILMA VAI CONTINUAR AS MUDANÇAS, POR ISSO, NO DIA 31, VOTE CERTO.

    VOTE Dilma13



    UPP
    A parceria entre o governo federal e estadual, com Dilma e Cabral, irá intensificar ainda mais a ampliação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades do estado do Rio.

    Minha casa, Minha vida
    O Programa Minha Casa, Minha Vida, coordenado por Dilma, até o final de 2012, alcançará a meta de se construir 200 mil unidades habitacionais em todo território do estado do Rio.

    Melhoria nos transporte
    A parceria entre governo federal e estadual assegura a compra de novas unidades de metrôs, trens e barcas, e garante investimentos em obras de infraestrutura para a realização da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

    PAC
    O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo Governo Lula tem mais de 46% das ações concluídas e gera obra e emprego para todo o estado. É a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo e aquecendo a economia do estado do Rio.

    Indústria Naval
    Hoje já existem 50 mil metalúrgicos empregados e serão lançados 49 navios petroleiros e gaseiros até 2014. No Rio, já foram encomendados 16 navios, num total de R$ 2,2 bilhões de investimentos.

    Meio Ambiente
    No Governo Lula houve a redução recorde no desmatamento e a implantação da matriz energética mais limpa do mundo. Isso explica porquê o Brasil ocupa a liderança entre os países que mais combatem as mudanças climáticas. Dilma continuará protegendo o meio ambiente.

    Pré-Sal
    Dilma defende que parte das riquezas geradas pelo pré-sal seja investida em ações de combate à pobreza e melhorias na saúde, educação, cultura, meio ambiente e ciência e tecnologia. A parceria do governo federal e estadual irá garantir a aplicação desses recursos em benefícios para a população do estado do Rio.

    Pólo Petroqímico
    O Complexo Petroqímico do Rio de Janeiro é um dos maiores investimentos na história do Brasil com R$ 16 bilhões de recursos previstos. A parceria Dima e governo do estado criará mais de 200 mil empregos.



    ESSA PARCERIA TEM QUE CONTINUAR, O GOVERNO LULA MUDOU O BRASIL E O RIO DE JANEIRO.

    DILMA VAI CONTINUAR AS MUDANÇAS, POR ISSO, NO DIA 31, VOTE CERTO.

    VOTE Dilma13

    ResponderExcluir
  2. URGENTE. Esta é a realidade em MANGARATIBA

    IMPORTANTE


    Conheça a realidade dos fatos em Mangaratiba.


    1- O maior adversário do Serra no Rio é o governador Sérgio Cabral, isto é fato.


    2- O governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba e apoia a Dilma, isto é fato.

    3- Serra eleito, o 1º município do Rio a ser "esquecido" será Mangaratiba, isto é fato.

    4- Dilma eleita, o 1º município do Rio a ser "lembrado" será Mangaratiba, isto é fato.

    5- A parceria entre governo Federal e governo Estadual com Sérgio Cabral e Dilma eleita é tudo que Mangaratiba precisa, isto é fato.


    Somos pessoas do 'bem' e queremos um futuro melhor para a nossa Cidade e para a nossa Família, vamos então votar com consciência Cristã e Coletiva, em prol de todos. Você decide.


    Fique unido na Paz de Deus.

    ResponderExcluir