REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Atenção artistas de Mangaratiba!"

A Fundação Mario Peixoto convida artesãos, músicos e artistas de Mangaratiba para se cadastrarem no orgão. O objetivo é fazer um levantamento da classe artística no município. O cadastramento será na própria sede da Fundação, que fica na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, centro de Mangaratiba, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. O prazo se encerra no dia 15 de junho. Os artistas devem levar original e cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e 2 fotos 3 X 4.

Um comentário:

  1. Qual é o melhor para Mangaratiba: DILMA ou SERRA?
    ________________________________________________

    A Realidade:
    O Governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba, tem casa aqui há 20 anos, sempre foi parceiro dos Prefeitos locais, é amigo pessoal e fiel escudeiro do LULA, com a vitória da DILMA evidente que Mangaratiba seria diretamente beneficiada, o Governador Sérgio Cabral teria acesso direto a Presidente Dilma e dentre outras coisas, receberíamos mais e melhores recursos do Gov. Federal p/ Saúde, Educação, etc, e a vida ia melhorar, mas tudo isso, se a Dilma ganhar.

    ..........................................

    Agora veja o oposto - SERRA – Primeiro que Serra mesmo Presidente e o Gov. do Rio Sérgio Cabral continuariam sendo velhos oponentes políticos e o pior é que pessoalmente sempre se ‘bicaram’ .... coitado do Rio de Janeiro, em especial Mangaratiba, onde o Gov. Sérgio Cabral tem sua casa há 20 anos, “seríamos simplesmente esquecidos, deletados do mapa pelo presidenciável Serra”.



    Por amor a Mangaratiba
    www.GuiaMangaratiba.org

    ResponderExcluir