REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

S.O.S. Nova Friburgo e Teresópolis - Ajuda às vítimas das chuvas na região serrana



Caros amigos, a Fundação Mario Peixoto não poderia deixar de se solidarizar com as vítimas dos temporais que assolaram a região serrana nos últimos dias, por isso lança a campanha S.O.S. Nova Friburgo e Teresópolis a fim de arrecadar os gêneros acima citados e discriminados a seguir:
* sabonete, escova de dente, creme dental, absorvente e toalha;
* roupas íntimas masculina e feminina - artigos novos;
* cloro, detergente, desinfetante e luvas;
* copos, pratos e talheres descartáveis;
* mamadeiras, chupeta, fralda e roupas para bebês.
Certos de estarmos unidos por um grande ideal, solicitamos aos amigos interessados em fazer suas doações que o façam em nossa sede no prédio do Barão do sahy, de 2ª a 6ª feira, das 08:00 às 16:00h., sua ajuda será de extrema importância para as vítimas.

"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana".
(Franz Kafka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário