REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Centenário da Estação Ferroviária de Itacuruçá


A Fundação Mario Peixoto comemora no dia 1º de fevereiro o Centenário da Estação Ferroviária de Itacuruçá, marco  histórico da chegada do trem à Itacuruçá e a sua  relevância para o crescimento turístico do nosso município.

Um comentário:

  1. É uma pena que este blogue não esteja sendo mais atualizado com novos artigos para que as atividades culturais do município fossem melhor divulgadas na internet dando oportunidade a interações com o público. Acho linda essa estação de trem de Itacuruçá. Foi uma excelente ideia terem transformado-a num centro de cultura.

    ResponderExcluir