REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fundação Mario Peixoto agora no You Tube!

A Fundação Mario Peixoto inovou este ano com o lançamento dos vídeos de seus eventos culturais no You Tube. Para assisti-los basta acessar a página principal do You Tube e digitar fmariopeixoto no campo correspondente ao nome do usuário e clicar nos vídeos de sua preferência. Nós, da Fundação Mario Peixoto, oferecemos mais esse recurso para a divulgação dos eventos promovidos por nossa instituição aos amigos, parceiros e simpatizantes para que possam usufruir de nossas atividades culturais através da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário