REVISTA ELETRÔNICA

Mais um espaço que a FMP disponibiliza ao público com o objetivo de mantê-lo informado acerca da cultura em Mangaratiba.

Amantes da Cultura

Quem sou eu

Minha foto
Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
FUNDAÇÃO MÁRIO PEIXOTO...Localizada no centro econômico, histórico e cultural de Mangaratiba, a Fundação Mário Peixoto tem a sua sede instalada no “Solar do Barão do Sahy”, prédio tombado pelo INEPAC.Desde a sua criação, em 1986, esta instituição funciona como uma secretaria de cultura e um centro de memória da história do município. É guardiã oficial dos documentos histórico–administrativos de Mangaratiba de 1803 a 1918. Possui também um preciosíssimo acervo fotográfico da cidade e do cineasta Mario Peixoto, além de todo material produzido e editado pelos historiadores do município. Desenvolve um projeto de Educação Patrimonial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através de ações de resgate, preservação, divulgação e valorização dos patrimônios naturais, culturais e históricos existentes no município. Tanto dos patrimônios materiais como imateriais.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CAMPEÃ NA POESIA

  A estudante Kamilla de França, de 10 anos exibe o notebook a que fez jus ao vencer o concurso de poesia promovido pela Fundação Mario Peixoto (FMP), de Mangaratiba. Aluna da Escola Estadual Fazenda Ingaíba (municipalizada), ela permitiu à escola conquistar uma impressora multifuncional."Foi muito bom pelo número de escolas inscritas e o nível das poesias. O que eles escreveram valoriza a nossa terra, exaltantando as particularidades do nosso município, como a serra, o mar e as coisas pequenas como as brincadeiras", destacou Leandra de Carvalho, presidente da FMP. "Eu aprendi tudo na sala de aula, o que a professora falou eu coloquei no poema", disse Kamilla. 'Na comunidade rural temos que nos esforçar muito, mas a gente abraça e este é o resultado", comemorou a professora Valéria da Silva, diretora da escola da aluna campeã.
   A final do concurso foi realizada no Centro Cultural Cary Cavalcanti, na terça-feira (6).
     A segunda colocada foi a Ana Carla de Jesus, da Escola Estadual Castelo Branco (municipalizada), de Muriqui, que ganhou um MP6. A terceira mais bem avaliada foi Estéfany da Silva, da Escola Estadual Adalberto Pereira Pinto (municipalizada), de Itacurubitiba, que ganhou uma bicicleta.

                                                                                   abril/2010
                                                                     Fonte: Jornal O foco





Nenhum comentário:

Postar um comentário